Para participar clique em COMENTÁRIOS, abaixo de qualquer post deste blog, e compartilhe os seus relatos, suas experiências ou até suas dúvidas.

NASCEU? NASCEU!!!

O bebê veio à luz antes do previsto. E agora? Vai dar tudo certo? Ele sairá bem desta? Terá problemas no futuro? O que eu tenho de fazer?

Tudo isto passa pela cabeça de todos os papais e mamães de prematuros. Nesta hora, em que nos sentimos um tanto perdidos, precisamos de informações que tornem nossa saga menos abrupta. É para isso que existe este espaço, para trazer luz àqueles que deram à luz antes da hora.

Compartilhe aqui suas angustias e experiências, e entre em contato com as dos demais que já viveram ou vivem este mesmo drama. Você não está sozinho nesta.

PARA LER TUDO O QUE AS PESSOAS ESCREVEM AQUI, NÃO SE ESQUEÇA DE CLICAR EM "COMENTÁRIOS" ABAIXO DE CADA POST



quarta-feira, 24 de março de 2010

LICENÇA MATERNIDADE ESTENDIDA PARA MÃES DE PREMATUROS

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou hoje o Projeto de Lei 2932/08, de autoria do Senado, que aumenta a licença-maternidade de 120 para 180 dias para as mães de gêmeos, de prematuro ou cujo filho seja portador de doença ou malformação grave que demande maior atenção que a normalmente dispensada ao recém-nascido em circunstâncias normais.


De acordo com a proposta, as despesas com os dois meses extras de salário-maternidade serão custeadas por dotações próprias no orçamento da Seguridade Social. O projeto altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Atualmente, a licença-maternidade já pode ser estendida para 6 meses no caso das empresas que, em troca de benefícios fiscais, se cadastrem no Programa Empresa Cidadã, criado pela Lei 11.770/08. No serviço público, o governo federal e alguns governos estaduais também já ampliaram o período de licença de suas funcionárias.

O relator do projeto na Comissão de Seguridade, deputado Lael Varella (DEM-MG), apresentou parecer pela aprovação. Ele afirmou que a proposta reconhece que certas condições de gestação e nascimento demandam tratamento especial.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. A proposta já foi aprovada na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Compartilhe suas experiências.