Para participar clique em COMENTÁRIOS, abaixo de qualquer post deste blog, e compartilhe os seus relatos, suas experiências ou até suas dúvidas.

NASCEU? NASCEU!!!

O bebê veio à luz antes do previsto. E agora? Vai dar tudo certo? Ele sairá bem desta? Terá problemas no futuro? O que eu tenho de fazer?

Tudo isto passa pela cabeça de todos os papais e mamães de prematuros. Nesta hora, em que nos sentimos um tanto perdidos, precisamos de informações que tornem nossa saga menos abrupta. É para isso que existe este espaço, para trazer luz àqueles que deram à luz antes da hora.

Compartilhe aqui suas angustias e experiências, e entre em contato com as dos demais que já viveram ou vivem este mesmo drama. Você não está sozinho nesta.

PARA LER TUDO O QUE AS PESSOAS ESCREVEM AQUI, NÃO SE ESQUEÇA DE CLICAR EM "COMENTÁRIOS" ABAIXO DE CADA POST



sexta-feira, 19 de março de 2010

CUIDADOS PÓS-HOSPITALARES PODEM EVITAR MAIORES PROBLEMAS

Denise Crispim, do Instituto Abrace, trocou e-mails comigo sobre a prevenção de problemas em prematuros através dos cuidados pós-hospitalares. Vai aqui um trecho do que ela escreveu para mim sobre o assunto, contando o seu próprio relato:

Sou uma das maiores interessadas no cuidado pós-hospitalar.

Tive minhas filhas (Vitória e Sofia) gêmeas prematuras, de 29 semanas, no Hospital das Clínicas.
Lá, embora atendam convênios, eles entendem que ninguém tem condições de fazer o devido acompanhamento.

Também só uma das minhas filhas sobreviveu, e teve uma sequela neurológica, uma paralisia cerebral, que só me foi comunicada nas vésperas de seu primeiro aniversário.
Desse momento em diante parei com o acompanhamento no HC e investi todo o possível nas terapias. Infelizmente, por termos começado tardiamente, hoje ela não anda.
É uma menina muito inteligente, mas sei que as terapias teriam tido melhor resultado se iniciadas no tempo certo.
Hoje tentamos dar essa informação (publicamos a Cartilha da Mãe de UTI, com informações para pais também) e sempre reforço a importância do cuidado pós-hospitalar. Até vamos publicar um folder (chamamos de take one, uma versão fascicular da cartilha com os temas que achamos mais relevantes) sobre o momento da alta e os importantes cuidados dessa fase. Também o parabenizo pela iniciativa do blog! Abraços, Denise.
Enviado por e-mail por Denise Crispim, do Instituto Abrace.


Comente ou DEIXE O SEU RELATO CLICANDO EM COMENTÁRIOS LOGO ABAIXO
.

2 comentários:

  1. SOU MIRIAN VOVO DE ENZZO,PASSAMOS POR MOMENTOS DIFICEIS ME LEMBRO DIA A DIA,VENDO OS MINUTOS PASSAREM SENTADA NA RECEPÇAO ANGUSTIADA E ANCIOSA POR NOTICIAS DE MEUS NETOS ENZZO E LUCILLA SO REZANDO,MEU CORAÇAO SE PARTIU QUANDO MINHA NETA SE FOI,FIZEMOS A PARTE FORMAL LI TERALMENTE ARRASTADOS COM UMA FORÇA QUE VINHA NOS ACALENTAR E AJUDAR EU PERCEBI QUE EU E MEU MARIDO ESTAVAMOS NOS BRAÇOS DE DEUS POR ISSO CONSEGUIMOS SEGUIR EM FRENTE E TIVEMOS O MILAGRE CHAMADO ENZZO PEZZOTTI. BJS

    ResponderExcluir
  2. MARIA DE FATIMA C. ARAUJO20 de abril de 2010 às 22:06

    TIVE UMA FILHA PREMATURA,MAS JA FAZ MUITO TEMPO,HOJE ELA TEM 25 ANOS E JA É MAMÃE,ELA NASCEU COM DOIS QUILOS.ERA ESTAVA TÃO MAGRA QUE A GENTE VIA O SEU FIGADO.MAS COM BASTANTE CUIDADO,PRINCIPALMENTE PARA NÃO PEGAR FRIEZA,SEGUI AS ORIENTAÇÕES DA PEDIATRA DELA NA EPOCA TUDO CERTINHO.AOS TRES MESES ELA ESTAVA BEM GORDINHA E LINDA E MUITO SAUDAVEL,O MESMO ACONTECEU COM MEU OUTRO FILHO QUE NASCEU COM OITO MESES,FOI A MESMA COISA SO QUE ELE NASCEU COM DOIS QUILOS E MEIO,HOJE TEM 21 ANOS ESTA FORTE E MUITO SAUDAVEL.A PEDIATRA QUE CUIDOU DOS DOIS CUIDA HOJE DO MEU NETO.EU SEMPRE DIGO É DEUS NO CÉU E ELA NA TERRA DOUTORA EDNAR CERQUEIRA BOMFIM.

    ResponderExcluir

Opine! Compartilhe suas experiências.