Para participar clique em COMENTÁRIOS, abaixo de qualquer post deste blog, e compartilhe os seus relatos, suas experiências ou até suas dúvidas.

NASCEU? NASCEU!!!

O bebê veio à luz antes do previsto. E agora? Vai dar tudo certo? Ele sairá bem desta? Terá problemas no futuro? O que eu tenho de fazer?

Tudo isto passa pela cabeça de todos os papais e mamães de prematuros. Nesta hora, em que nos sentimos um tanto perdidos, precisamos de informações que tornem nossa saga menos abrupta. É para isso que existe este espaço, para trazer luz àqueles que deram à luz antes da hora.

Compartilhe aqui suas angustias e experiências, e entre em contato com as dos demais que já viveram ou vivem este mesmo drama. Você não está sozinho nesta.

PARA LER TUDO O QUE AS PESSOAS ESCREVEM AQUI, NÃO SE ESQUEÇA DE CLICAR EM "COMENTÁRIOS" ABAIXO DE CADA POST



segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Kelly, mãe do Heroizinho João Eduardo

Ola me chamo Kelly e sou mae do Joao Eduardo que nasceu de 28 semanas com 1,085g e 43cm no dia 27 de Maio de 2010 na maternidade Odete Valadares em Belo Horizonte.


Quando fiquei sabendo que teria de interromper a gestacao foi um baque, chorei muito e tive muito medo (no momento em que escrevo aqui tambem choro por lembrar daquele dia), eu e meu esposo nao tivemos escolha, era a unica chance do nosso bebe sobreviver. Minha pressao arterial estava 160/110,mas o problema nao era apenas esse, durante o ultra foi detectado que a plascenta nao mandava alimento para ele, seguir com a gestacao era impossivel.

Hoje lutamos um pouco a cada dia por ele, damos Gracas a Deus todos os dias pelo presente maravilhoso que nos deu. Ele tem lutado pra viver, ja fez duas cirurgias,na primeira achei que ia morrer de tanta preocupacao, me deu todo tipo de sentimento misturado. Minha pergunta era apenas uma: como um ser tao pequeno e fragil poderia sobreviver a uma cirurgia tao grave, pois parte do intestino dele teve que ser retirado, 15 dias depois ele fez outra intervencao para fechar o canal do sopro no coracao, mais um dia de muita dor e sofrimento. Tenho vivido um dia de cada vez, choro, rio, choro de emocao ao ver cada sorriso que ele da acordado ou dormindo. O cheirinho dele me acompanha pra casa todos os dias. O que me consola e saber que tudo isso vai passar. Meu filho é um guerreiro.

4 comentários:

  1. Kelly, estamos rezando pelo João Eduardo como todos os bebês deste blog, mantenha-nos informados sobre a saúde do seu heroizinho e também sobre o seu dia a dia.
    Um abraço pra vocês, estejam com Deus, ele está com vocês!

    ResponderExcluir
  2. kELLY, ESSE MOMENTO DE UTI "BRINCA" COM NOSSOS SENTIMENTOS, VIVEMOS EM UMA MONTANHA RUSSA 24 HORAS POR DIA ... MAS TUDO ISSO PASSA !!! E COMO PASSA DEPRESSA !
    O MEU PEQUENO MILAGRE (QUE HOJE TEM 6 ANOS) TESTOU O LIMITE DE EMOÇÕES E HOJE EU CHORO DE ALEGRIA AO VE-LO COMEÇANDO A LER, ESCREVER, E COM SUAS PERGUNTAS MALUCAS ....
    TENHO CERTEZA QUE COM VC VAI SER ASSIM TAMBÉM ... DPS VC VAI CHORAR DE ALEGRIA PQ ELE COMEÇOU A ENGATINHAR, ANDAR, FALAR ...

    FORÇA !!! COLOCAREI VCS EM NOSSAS ORAÇÕES E ESPERO NOTICIAS SUAS ....

    ResponderExcluir
  3. Obrigada a todos que me escreveram, chorei muito quando li cada mensagem e me alegrei também. E muito importante cada apoio que recebemos nesse momento tão delicado de nossas vidas. Contar o neste espaço o que estou passando me fez sentir melhor ate porque acredito que outras mães que estejam passando pelo mesmo caminho sejam fortalecidas e saibam que elas não estão sozinhas.
    Meu grande heróizinho esta cada vez mais lindo e forte, parece em alguns momentos que e mais forte que eu.
    Deus tem colocado verdadeiros anjos (médicos/enfermeiras) pra cuidarem dele, pois a rotina e muito intensa. Quando venho pra casa parte de mim fica naquele hospital, meu coração fica muito, muito apertado, mas confiar em Deus e fundamental, pois eu venho pra casa e Ele fica cuidando do meu filho amado.
    Depois de tantos altos e baixos, posso respirar mais aliviada, mas sonho com o dia em que meu filho poderá vir pra casa, ficar ao nosso lado.
    Ele ira fazer mais uma cirurgia para retirar a bolsa de colostomia , ainda temos um caminho pela frente, mas estamos orando pra tudo ocorre logo e ser um procedimento bem sucedido. Graças a Deus os cirurgiões são muito bons e competentes, mas a Mao poderosa que ira operar e a de Deus.
    Hoje João Eduardo esta com 2,280 g, já não tem mais nenhum aparelho ligado a ele, esta apenas “desmamando” do oxigênio, algumas crianças ficam dependentes dele.
    Conto com as orações de todos e sempre estarei dando noticias.

    Um abraço a todos.


    Kelly Rodrigues

    ResponderExcluir

Opine! Compartilhe suas experiências.